Reservas: +351 967 014 820

A Apimonte

alojamento local

Casa do Pascoal

A Casa do Pascoal é uma casa rural inserida na aldeia de Vilarinho, no coração do Parque Natural de Montesinho. Construída em 2000, num lugar encantador, onde o verdadeiro significado da vida com história é transmitido em cada canto da casa e no quotidiano das gentes da repousada aldeia. A casa de xisto conserva a frescura da natureza. O equipamento, de linha simples e confortável, evidencia a cultura rural de outrora do povo transmontano.

alojamento local

Casa do Serra

A Casa do Serra é uma unidade de Alojamento, moderna e enquadrada com a traça da região, também no centro da aldeia de Vilarinho, no coração do Parque Natural de Montesinho, Lugar calmo , tranquilo. Construída em 2017, a casa de xisto, moderna com excelentes materiais de construção e isolamento. Dispõe de todos os equipamentos necessários para proporcionar uma estadia funcional, confortável e acolhedora. É uma casa de campo cheia de urbanidade onde os elementos da Natureza conjugam na perfeição modernidade e bom gosto. Indicada para quem procura independência, segurança, autonomia e isolamento em paz na Natureza, com alguma atividade fisica na natureza, como passeios pedestres no PNMontesinho e passeios de BTT entre vários.

alojamento local

City House A/B

Os alojamentos Apimonte City House A e B localizam-se numa zona habitacional da cidade de Bragança. Construída em 2020, moderna, excelentes materiais de construção e isolamento. Indicados para Férias ou em trabalho, dispõe de todos os equipamentos necessários para proporcionar uma estadia funcional, confortável e acolhedora. Localiza-se num bairro calmo, perto da Ecopista e do Intermarche (300 metros). Encontra-se à 400 mt de restaurantes, cafés e takeaway, a 800 metros do Lidl, a 1100 mt do Centro Comercial e a 1500 mt do Centro da Cidade.
Uma casa cheia de charme onde pontuam muitos elementos contemporâneos. É uma casa de campo cheia de urbanidade.

venda de mel

Apicultura

A Apimonte dispõe de vários apiários localizados no Parque Natural de Montesinho onde podem ser proporcionadas visitas para observação da atividade das abelhas no seu habitat natural. O nosso Mel de castanheiro, feito por processos artesanais, destina-se aos consumidores que não dispensam o prazer dos sabores genuínos. Premiado com duas Medalhas de Bronze Nacional, 2019 e 2020, são a prova da sua qualidade.

Parque Natural de Montesinho

O Parque Natural de Montesinho é um dos maiores Parques Naturais do País, a sua imensidão trás consigo um misto de áreas humanizadas com espaços de elevada naturalidade e complexidade, quer das caraterísticas do solo, que em conjunto com as variações geomórficas, às variações climáticas e ao seu posicionamento geográfico criaram condições para que possua a nível nacional um dos mais elevado índices de diversidade biológica. A conjugação dos valores ancestrais e culturais desta área protegida constituiem-se como fatores de interesse para visitar e usufruir, poderá ainda observar diversos animais no seu habitat natural e em meio selvagem como, veados, lobos e várias espécies de aves. É neste meio, que pode usufruir de um espaço calmo, com diversas atividades ao ar livre, bem como visitar vários lugares de elevado interesse biológico e cultural.

Subscrever Newsletter